Festa de Natal - Biquinha

Matosinhos, 16 de Novembro de 2011

 

 

Assunto: Campanha “Natal Solidário” da Associação Florbela Espanca

 

Exmos. Srs.

A Associação Florbela Espanca, uma jovem associação sem fins lucrativos, com sede em Matosinhos, tem vindo a desenvolver na autarquia, ao longo deste ano, iniciativas de beneficência com vista a ajudar os mais carenciados entre nós a vencer dificuldades e suprir necessidades básicas. O número crescente de desempregados e as complicações que daí advêm é uma realidade crescente e preocupante, que afeta cada vez mais famílias, mesmo aquelas cujas vidas sempre se pautaram pela auto-suficiência.

Este Natal, a Associação tem por objetivo proporcionar a crianças carenciadas da nossa autarquia uma época com mais motivos para sorrir e para acreditar num amanhã que vale a pena construir. É neste sentido que vimos pedir o vosso auxílio nesta campanha de recolha de alimentos/vestuário/material escolar/brinquedos. Os donativos por nós recolhidos serão distribuídos no convívio de Natal que terá lugar no Centro Apoio Social de Matosinhos, no Bairro da Biquinha.

Compreendemos que este tipo de solicitação é frequente nesta época e que está sujeito a uma capacidade de resposta, não obstante, qualquer pequeno donativo será bem-vindo, uma vez que as necessidades daqueles que precisam da nossa ajuda são tantas e tão inquietantes.

A Associação agradece a generosidade e espírito solidário da vossa instituição, que nos ajudará a renovar e manter o compromisso que temos de ajudar todos os que pudermos a “ser mais alto” e “ser maior”, como nos inspira a poeta portuguesa que dá nome à nossa associação.

 

Gratos pela atenção dispensada,

Presidência da Associação Florbela Espanca